quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

L5 - Cinco Espadas da Ficção

 Lista com cinco espadas do mundo dos livros, quadrinhos e filmes:

- Stormbringer - Criada por forças do caos, essa espada negra aparece nas histórias escritas por Michael Moorcook. É empunhada pelo imperador albino Elric of Menilboné.


- Espada Justiceira (Sword of Omens) - A espada de Lion-O, o líder dos Thundercats. A espada justiceira permite que Lion-O veja o que está acontecendo a distância por meio da "Visão além do alcance".  A espada justiceira também é utilizada para invocar os outros Thundercats.

- Espada do Poder (Power Sword) - A espada de He-Man. Essa espada é uma espada gêmea da Espada da Proteção de Adora (She-Ra). As duas espadas são parte dos mistérios do Castelo de Grayskull.

- Espada Cantante (Singing Sword) - A espada cantante é a espada do Príncipe Valente, personagem de tirinhas em quadrinhos. O Príncipe Valente é criação de Hal Foster em 1937. A primeira aparição da espada foi em 1938.

Espada Cantante empunhada por Valente


- Excalibur - Provavelmente a espada mais famosa da ficção, a espada retirada da pedra por Arthur que se torna rei após tal ato. Em algumas versões a espada é entregue a Arthur pela Dama do Lago depois do início do reinado de Arthur. A espada está presente em lendas, canções, livros e filmes sobre Arthur e seus cavaleiros, é inclusive título de um filme de 1981

Nenhum comentário:

Postar um comentário